quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A colher na popa


Às vezes é tão divertido de ler a notícia.

A colher na popa

Era uma situação clássica de suspense. Alguém tinha sido enfeitando o Capitólio do Estado em Hartford, Connecticut, com depósitos regulares do tombadilho, e havia apenas dois possíveis suspeitos - um cão-guia e um Shih-Tzu.

Bem, o mistério foi finalmente resolvido.

Foi o Shih Tzu, líder republicano no Senado Louis DeLuca informado um encontro de jornalistas na quinta-feira. DeLuca, que jogou detetive intrépida, no caso, disse que ele pode fazer o backup do pedido com uma fita de vídeo da câmera de vigilância. Ele mostra conclusivamente o Shih Tzu fazer uso inadequado da sala de Segurança Pública Comissão na semana passada, ele disse.

Estado Democrático senador Edith Praga, que é dono do Shih Tzu, admite estar chocado com o comportamento de seu animal de estimação. Não é como Molly em tudo, disse Praga, que, inicialmente, se recusou a acreditar e tinha mesmo fortemente insistiu que tinha que ser o cão-guia pertencente a um dos trabalhadores DeLuca do escritório.

Praga tem assegurado todos os interessados ​​de que ela não estará trazendo seu Shih Tzu para o Capitólio depois disso, mas ela é um pouco chateado com DeLuca para as revelações. Certamente ele poderia ter tido coisas mais importantes para se preocupar, disse ela.

DeLuca, por outro lado, é satisfeito ter chegado ao fundo do assunto. Ele não considera Toilet um Shih Tzu de mau funcionamento de uma questão de luz, especialmente quando um cão-guia inocente estava sendo acusado em seu lugar.

"É uma coisa vergonhosa para culpar um cão-guia quando você sabe que foi a sua própria", disse ele.

Graças à tecnologia moderna, porém, a justiça foi dispensado.

------

O Fogo no Romance

Tudo pode ser justo na guerra e no amor, mas ainda há algumas coisas que se pode querer evitar em ambos os casos. Chihao Wu, um estudante de Inglês na Faculdade Estadual Lewis-Clark, não teve qualquer experiência de guerra, mas, no amor, ele definitivamente admite que a única coisa que não fez está recebendo o Corpo de Bombeiros envolvidos.

Na quarta-feira, de acordo com os relatórios policiais, Chihao Wu tentou comemorar o aniversário de sua namorada em um estacionamento definindo chamas rolled-up, encharcadas de óleo roupas que tinham sido arranjados para soletrar a saudação de aniversário em sua língua nativa.

Levou os esforços combinados da Polícia e do Corpo de Bombeiros de Lewiston para extinguir a conflagração.

Policial Nick Krakalia, que investigou o assunto, constatou que Chihao Wu era apenas um Casanova não é um incendiário, e não passagem dele pelo incidente.

Chihao Wu, por sua vez, está chateado com a maneira como as coisas aconteceram e ficou irritado ao ser perguntado se tais demonstrações de fogo foram uma tradição em seu país natal.

"Claro que não!" ele arrebentou. "Foi completamente original! Eu só estava tentando mostrar a devoção à mulher!"

E tudo por nada.

A fêmea em causa não só não foi impressionado, ela nem mesmo ajudá-lo a limpar.

--------

Romance e burocracia

Arunachal Pradesh, o Estado norte-oriental indiana entre Butão, Mianmar e no Tibete, é talvez um dos lugares mais puras do país. Concedido um Estado tão tarde quanto 1986, o Estado, anteriormente conhecida simplesmente como a Agência da Fronteira Nordeste, foi aberto ao turismo, tanto nacionais como estrangeiros, mesmo mais tarde, em 1995. No entanto, como a localização estratégica do Estado faz com que seja uma zona militar-tampão importante, o turismo é bastante limitado e licenças especiais são necessários a fim de obter uma entrada.

Bjorkman Sven Vinte e três anos de idade, da Dinamarca, não é muito feliz com isso. Ele está em turnê Índia, com uma namorada indiana atualmente, e que só descobriu que, enquanto o amigo só precisa de uma Permissão linha interna para entrar Arunachal Pradesh, estrangeiros como Sven necessitam de uma autorização Área Restrita (RAP). Ele foi para obter isso a partir do Ministério da Administração Interna, em Nova Delhi, e lá ele ficou perplexo ao saber que ele custa US $ 150 por estrangeiro por noite e que a autorização é válida por apenas 15 dias. Além disso, é absolutamente imperativo para que os estrangeiros viajam em grupos de pelo menos quatro.

"Não é o dinheiro", disse ele, claramente irritado. "Bem, é isso também - em todos os lugares que eu estive na Índia, eles parecem cobrar me dobrar ou triplicar - basta ser estrangeiro não me faz rico, você sabe que eu sou um estudante Eu estou em um.. orçamento aqui. Mas, ok, então eu pagar, e então nós temos de ficar por perto perder dias, à espera de outros três para se juntar a nós, por quê? Eu vou roubar um segredo militar ou algo assim? Se eu fosse, não faria 't eu uma chance melhor com três cúmplices do que por minha própria conta? Isso é realmente ridículo! É ... É discriminação! E eu não estou feliz, não, eu não sou. Rema e eu, nós não queremos outros três com a gente. Este era para ser uma viagem romântica, você sabe. "

Os funcionários do Ministério do Interior, entretanto, não estão impressionados. Os visitantes estrangeiros, dizem eles, deve verificar os requisitos antes de sua viagem e não esperar um tratamento especial, porque eles não fizeram. Romance não é uma emoção que move os burocratas. Se eles querem romance, disse um funcionário, que preferiu não ser identificado, por que não eles vão para Goa? Nós não precisamos desse tipo de coisa em Arunachal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário