segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Breve resumo da Odisséia


O Odyssey é único entre os poemas da época. O foco em um tema unificado dentro de um ciclo épico via rápida, mas a evolução, direto de pensamento e de expressão faz com que a Odyssey um clássico. Homer foi reconhecido em todo o mundo ocidental para a sintaxe simples no verso hexâmetro. O poema destaca forma gramatical liderado pela estrutura verso atribuir ritmo uniforme através de pausas. Habilidade poética de Homero desafia idade e tempo superando grau. Odyssey pode não ter a expressão e qualidades distintivas da Ilíada, mas a versão sutil da tentativa Epico-lírico continua a ser uma balada. Estilo poderoso de Homero do verso define o épico popular como uma balada, o grupo contra a cultura grega. O Odyssey é indígena e facilmente distinguíveis de um Dante ou Milton.

Odisséia de Homero é tão dramático como Ilíada. A falta de antipatia racial e eventos políticos etch o poema permanentemente na mente do leitor. Grego Homero, na Odisséia, é um estilo rapsodo que provavelmente foi feita para ser cantada. A balada gira em torno de Ulisses, que leva dez longos anos após a Guerra de Tróia para chegar a Ítaca. Sua ausência é incompreendido pela sua morte. Penélope, sua esposa e seu filho Telêmaco acordo com os pretendentes, que se alinham para a mão de Penélope. O Proci rebelde tornar suas vidas miseráveis.

Breve resumo da Odisséia:

Odyssey enfrenta um conflito interno e externo para tomar parte na Guerra de Tróia. É num momento em que seu filho Telêmaco, é apenas um mês de idade. Dez anos depois da guerra, Ulisses refaz seus passos de volta para casa. Por esse tempo, Telêmaco é de vinte e vivendo com sua mãe de Penélope em Ítaca. Sua mãe tem de lidar com 108 pretendentes, que são turbulento e insiste que ela deve concordar com o casamento.

Athena, o guardião de Odisseu, decide com o rei dos deuses segundo a mitologia grega, Zeus, ao assumir a forma de Mentes, um chefe Taphian e falar com Telêmaco. Ela exorta o rapaz a procurar seu pai. Telêmaco e Atena testemunha Phemius o bardo entreter os pretendentes turbulento com "O Retorno de Tróia". Mesmo como objetos de Penélope, instado por Atena, Telêmaco Phemius ordens para ler sobre.

Atena encontra Telêmaco um navio e da tripulação e ajuda-o a partir para o continente. Acolhidos pela família Nestor, Telêmaco, em seguida, embarca em uma viagem por terra ao lado de Esparta, filho de Nestor. Ele chances sobre Helena e Menelau urso testemunha de um encontro com deus marinho Proteu. Eles informam Telêmaco que seu pai foi capturado por Calypso, uma ninfa.

Ulisses, entretanto, passa sete anos em cativeiro. Ele está liberado apenas para incorrer na ira de Poseidon, o deus marinho que não estava presente no Monte Olimpo quando Athena e Zeus interagiram. Escapando do naufrágio, Ulisses nada em terra exausto e adormece. Ele então procura a hospitalidade de Arete e Alcino. Ulisses luta por uma situação em que sua identidade está sempre em dúvida.

A invasão em seus doze navios por tempestades, lotus eaters e cego com uma estaca de madeira, deixa o herói de um homem quebrado. A benção de Éolo, o deus do vento ajudou Ulisses aproveitar todos os ventos. No entanto, com destino a jogar truant, Ulisses não retém o único vento 'seguro' que pode explodir-lo para casa. Suas escapadas com o panteão de deuses e deusas gregos, um marinheiro traiçoeiro, Laestrygones o canibal, Circe, a deusa bruxa e do espírito de Tirésias, Ulisses passou e deixar com saudades de casa.

Reunião sorte de Odisseu com os Feácios, compra-lhe uma viagem de sair de casa. Disfarçado de mendigo, Ulisses aprende sobre sua família. Ele conhece Penelope com a intenção de testar seu amor por ele. Eurycleia, a governanta, descobre a identidade de Odisseu e tudo está bem quando ele amarra seu próprio arco, como parte da competição pretendente definido por Penelope.

Nenhum comentário:

Postar um comentário