quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Doenças das plantas de tomate


Semelhante a várias doenças, uma doença de tomate deve ser detectado na fase inicial. Isto irá resultar em evitar propagação da doença de plantas de tomate outros e para outras plantas como beringelas, batatas e pimentos que são membros da mesma família. Na presença de práticas de gestão eficazes, a doença não seria fatal.

Doenças do tomateiro

As doenças do tomateiro prevalentes estão listados abaixo: 1. A pinta preta

2. Praga do Sul

3. Requeima

4. Septoria mancha

5. Mancha cinza

A pinta preta

Neste identificação da doença tomate é verificar se o caule, folhas e frutos das plantas de tomate foram afetados ou não. Inicialmente, as folhas mais velhas irão desenvolver manchas escuras com anéis concêntricos. A região próxima folha fica amarela. Folhagem afetada, tais perece prematuramente, expondo assim a fruta do tomate ao sol. Tempo de chuva se intensifica a probabilidade de um ataque. Esta doença pode ser minimizada por remoção de plantas afectadas e limpeza dos resíduos caído. Pulverização de cobre ou de enxofre necessariamente impede a propagação da doença.

Blight Sul

Nesta doença, o molde branco é visto na haste perto do chão. Pontos circulares e escuras são vistas na parte inferior da haste. Aos poucos, a cor desbota interiores e exteriores-tronco. Como um fungo rodeia a haste, água e nutrientes são impedidos de se mover para cima, através da haste. A planta entra em colapso perto do nível do solo. Verificou-se que o uso de alguns fertilizantes de amónio e com a utilização de cálcio extra proporciona resistência contra esta doença de tomate. A rotação de culturas também ser útil.

Requeima

Para identificar esta doença, para assistir manchas com formas anormais, gorduroso e cinzento nas folhas. Um círculo de mofo branco circunda as manchas. Depois de algum tempo, estas manchas tornam-se semelhante a papel e seca. A haste apresenta regiões negras. Manchas com formas anormais, gorduroso, cinzento e enorme pode ser visto nas frutas. Em clima frio e úmido, o fungo causador desta doença prospera.

Septoriose da folha

Este problema tomateiro podem ser facilmente pensado para ser requeima. Existem papel como manchas na folhagem que minuto forma e manchas escuras no seu interior. No início, as folhas mais velhas ficar afectado. Geralmente, sprays de cobre são empregues para ultrapassar a situação.

Mancha cinza

Nesta doença, apenas as folhas da planta são afectados. No topo, bem como a parte inferior das folhas, partículas minúsculas e escuras são visíveis. Estes ampliar e ter uma tonalidade acinzentada marrom. Finalmente, os centros dos referidos fenda partículas e da queda. A região da folha perto destas manchas muda para amarelo. As folhas secam e caem. A produção de frutos de tomate é dificultada. Em ambiente quente e úmido, esse problema ponto cinzento folha torna-se pior. É obrigatória a arrancar todas as plantas afetadas e descartar os resíduos de jardim caída.

Doenças das plantas de tomate

Um par de problemas de plantas de tomate prevalentes são mencionados abaixo.

Tomato Spotted Wilt Virus (TSWV)

O primeiro sintoma de TSWV é que o crescimento das folhas nas áreas terminais da planta cessa. Eles se tornam verde distorcida e pálida. As veias das folhas frescas tornam-se grossas e roxas. Estes deixa atingir uma cor bronze. Circulares, púrpura-escuro cinza e manchas aparecem nas folhas afetadas. Caules dessas plantas têm listras marrons arroxeadas. Se o fruto é infectado, ele exibe ringspots e distorce. TSWV é causada por pulgões e tripes. Assim, para controlá-los como um inseticida malation ou nim seria vir a calhar. Logo que os sintomas iniciais são vistas, as plantas infectadas devem ser removidos.

Murcha-bacteriana

O factor distintivo desta doença é que a queda de plantas e morrem rapidamente. As folhas não ficam amarelas ou não desenvolver manchas. Este problema de tomate é causada por bactérias do solo transmitidas. Estes. Ataque e bloquear a comida e água carregando vasos abaixo da camada mais externa do caule Não há nenhum método conhecido para curar a doença. O jardineiro tem de rotação de culturas para minimizar a presença da murcha bacteriana. Também as culturas suscetíveis (batata, tomate, berinjela, pimentão) devem ser cultivadas em diferentes regiões do campo em anos consecutivos.

Medidas oportunas e adequadas são obrigatórios se você quiser controlar ou eliminar as diversas doenças relacionadas ao tomateiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário