sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Como diagnosticar uma infecção sinusal


Seio infecção é uma condição comum em seres humanos. Seus sintomas são freqüentemente confundidos com outras condições médicas, como alergia ou o resfriado comum, etc Como diagnosticar uma infecção do seio? Se esta é a sua consulta, em seguida, tentar compreender os sintomas característicos desta condição médica. No entanto, a auto-diagnóstico e / ou auto-medicação não é aconselhável. Você tem que contatar um especialista e obter a condição diagnosticada e tratada. Este artigo irá fornecer-lhe informações sobre como diagnosticar sinusite.

Diagnosticar Sinusite

Como mencionado acima, o diagnóstico de uma condição médica é uma tarefa que é preferível deixar a médicos. No entanto, uma compreensão justa sobre os sintomas da sinusite vai ajudar você a diferenciar a condição dos outros. No entanto, você tem que confirmar com procedimentos diagnósticos específicos realizados por seu médico.

Sinusite, que é caracterizada pela inflamação das cavidades nasais, é uma condição que é causada principalmente por uma infecção viral ou bacteriana. Mesmo infecção fúngica das cavidades nasais pode causar sinusite. Em alguns casos, um septo desviado nasal ou exposição a poluentes são encontrados para causar esta condição. A sinusite é classificada em três tipos - aguda, subaguda e crônica. Enquanto uma condição aguda dura cerca de um mês, no caso de sub-aguda sinusite, os sintomas podem durar por um período de tempo de um a três meses. Os casos crônicos são encontrados para durar mais de três meses.

Os sintomas de uma infecção sinusal

Um dos sintomas comuns sinusite é dor de cabeça, que será mais concentrada na testa. Outros sintomas incluem dor facial e pressão, especialmente nas áreas ao redor dos olhos. Em alguns casos, a dor pode irradiar para o maxilar e até mesmo os dentes. A pessoa afectada pode também ter gotejamento nasal do borne, congestão nasal, resfriado e tosse. A descarga nasal pode ter uma coloração amarela ou esverdeada. Mesmo branco leitoso descarga nasal é visto em alguns casos. Algumas pessoas podem sentir febre, garganta irritada, juntamente com o mau hálito e pálpebras inchadas. Os sintomas são encontrados para ser mais grave no caso de sinusite aguda. A natureza ea gravidade da sinusite pode variar com o tipo de sinusite e da cavidade do seio específico que está infectado e inflamado. Agora que você sabe mais sobre os sintomas da infecção do sinus, vamos dar uma olhada em como diagnosticar uma infecção sinusal.

Ferramentas de diagnóstico para detectar uma infecção sinusal

Você pode suspeitar de uma infecção sinusal se a pessoa afetada tem os sintomas acima referidos. Mas, estes sintomas podem ocorrer em certas outras condições também. Assim, é necessário distinguir sinusite a partir de outras condições médicas. A sinusite é muitas vezes diagnosticada com a ajuda da história médica do paciente e os sinais e sintomas exibido por ele. Se o paciente é sensível à pressão aplicada sobre a testa e as maçãs do rosto, em seguida, infecção sinusal é suspeita. Em outras palavras, a pessoa afetada vai sentir dor, se for aplicada pressão na testa e maçãs do rosto. O médico também pode usar uma fonte de luz para verificar se há sinais de inflamação dos seios ou a presença de pólipos nasais. Uma vez que os sintomas e história médica do paciente é tida em conta, o médico irá recorrer a alguns procedimentos de diagnóstico para a detecção de sinusite.

* Um dos procedimentos comuns de diagnóstico para a detecção de sinusite é a endoscopia nasal ou rinoplastia. Isto é feito com a ajuda de uma ferramenta, que é semelhante a um tubo flexível com uma luz de fibra óptica. Esta ferramenta permite ao médico examinar as cavidades nasais, bem como as passagens nasais. Isso ajuda na detecção de anormalidades como a inflamação, acúmulo de muco, desvio de septo, etc O médico também pode coletar amostras das cavidades para posterior diagnóstico.

* Outros usadas ferramentas de diagnóstico para a detecção de sinusite são a tomografia computadorizada, ressonância magnética e raio-X. Estas técnicas de imagem ajuda na detecção de anormalidades como extensão, inflamação, infecção, etc Em comparação com os outros dois, a tomografia computadorizada é considerado o melhor. No entanto, as técnicas de imagiologia são utilizados apenas quando o paciente tem sintomas graves acompanhados por alto risco de complicações em desenvolvimento.

* Se a condição persistir, mesmo após o tratamento, principalmente com antibióticos, o médico pode optar por um procedimento de punção da agulha. Este procedimento invasivo é feito sob anestesia local, de modo a aspirar a cavidade do seio e os conteúdos são cultivadas para descobrir o agente que está a causar a infecção.

O dito acima é apenas uma breve visão geral sobre como diagnosticar uma infecção sinusal. Como no caso de qualquer outra condição médica, o diagnóstico de uma infecção sinusal é o melhor feito por seu médico. Este artigo é apenas para fins informativos. Se você desenvolver estes sintomas que duram mais de uma semana, contacte o seu médico para diagnóstico correto e tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário